AR CONDICIONADO

A escolha do ar condicionado e geral se inicia, pela capacidade e aplicação. Para te ajudar a escolher, segue abaixo os modelos mais vendidos. Para verificar a carga térmica use o link ao lado!  Calculo de Carga térmica. 

ar condicionado piso teto, condicionador de ar split, ar condiiconado split,  piso teto, ar condicionado piso, ar condicionado teto, ar condicionado inverter, ar condicionado ecológico
ar condicionado split hi wall, condicionador de ar split, ar condiiconado split
ar condicionado split k7, ar condicionado split cassete, condicionador de ar split, ar condicionado split,  cassete, k7, ar condicionado cassete, ar condicionado inverter, ar condicionado ecológico
ar condicionado split built in, ar condicionado split de embutir, ar condicionado split duto, condicionador de ar split, ar condicionado split,  dutado, built in, ar condicionado sobre forro, inverter, ar condicionado ecológico

Ar Condicionado multi split

Ar condicionado multi split, engloba todos os equipamentos de expansão direta que climatiza simultâneamente varios ambientes. Hoje no mercado o maior multi split é capaz de climatizar 5 ambientes. No sistema multi split podemos incluir o bi split, o tri split e o quadri split. Em geral um muli split é o dobro do preço do que a mesma quantidade de equipamentos individuais. O multi split pode ser usado em residencia e pequenos comercios. As fabricantes mais presentes no mercado são: Daikin, Fujitsu, Carrier, York, Hitachi, Trane, Midea e LG. 

ar condicionado multi split, multi split, bi split, tri split, quadri split, ar condicionado multiplo

Ar Condicionado mini VRF / VRV

O ar condicionado do tipo mini vrf ou mini vrv (nomeclatura depende do fabricante) é o condicionador de ar resedencial mais moderno do mercado. É possível com apenas uma unidade externa climatizar até nove ambientes. O equipamento traballha com o gás "ecológico" e possui compressor com sistema "inverter". Hoje é o equipamento mais usado nos apartamentos de médio e grande porte. Outra vantagem no mini VRF é que é possível escolher além de capacidades diferentes, modelos distintos também. Também é um aotima solução quando não se têm ponto elétrico trifásico. Pois esses equipamentos são monofásicos. E além de ser extremamente econômico é também extremamente silencioso. Além de residências, o split vrf também pode ser utilizado em pequenos comércios. 

A instalação desse tipo de equipamento é extremamente complexa, e não deve de maneira nenhuma ser realizada por pessoas "não treinadas". Existem modelos do tipo frio e quente - frio". São os equipamentos (do tipo residencial), mais modernos e complexos do mercado, as capacidades variam de 4HP à 6 HP.  As fabricantes mais presentes no mercado são: Daikin, Fujitsu, Carrier (com o nome de Toshiba), York, Hitachi, Midea e LG. 

ar condicionado mini vrf, ar condicionado mini vrv, mini vrf, mini vrv, split,  split ecológico, vrf, vrv, ar condicionado inverter, ar condicionado split ecológico

Ar Condicionado central VRF - VRV

ar condicionado central, ar condicionado grande porte, ar condicionado mini vrf, ar condicionado mini vrv, mini vrf, mini vrv, split,  split ecológico, vrf, vrv, ar condicionado inverter, ar condicionado split ecológico

O ar condicionado VRF ou VRV (nomeclatura depende do fabricante) é o ar condicionado de expansão direta mais moderno do mercado. É possível com apenas uma unidade externa climatizar mais de cem ambientes. Extremamente silencioso, é o equipamento ideal para climatizar prédios comerciais e hotéis. O equipamento trabalaha com o gás "ecológico" e possui compressor com tecnologia "inverter". A vantagem no VRF ou VRV, como no  mini VRF ou VRV é que é possível escolher além de capacidades diferentes, modelos diferentes também. Um ambiente pode usar um piso teto, outro pode usar cassete e outro pode usar hi wall etc. E além de ser extremamente econômico o nível de ruido é extremamente baixo. 

A instalação desse tipo de equipamento é extremamente complexa, e não deve, de maneira nenhuma ser realizada por pessoas "não treinadas". Existem modelos do tipo frio e quente - frio". Também é possível utilizar sistema com condensação à água. Ou seja, o calor rejeitado pelo condensdor, pode ser aproveitado para aquecer a água do condominio/ prédio. Sem dúvida o VRV e VRF, são os equipamentos (de expansão direta), mais complexos e econômicos do mercado, as capacidades variam de 5HP à 32 HP.  As fabricantes mais presentes no mercado são: Daikin, Fujitsu, Carrier (com o nome de Toshiba), York, Hitachi e Midea. 

Ar Condicionado central Roof Top

O ar condicionado roof top, é muito utilizado em predios comerciais e hospitais. São equipamentos para trabalharem com dutos de ar. São equipamentos do tipo "self containned". Ou seja são equipamentos auto-sufuiciente.

Com excessão dos dutos de ar, é só alimentar esse equipamento que ele esta pronto. 

Esse tipo de ar condicionado fica geralmente na laje do edifícil, por isso o nome "roof top".

A instalação, por causa dos dutos é um pouco mais complexa do que a instalação de um split. Os equipamentos do tipo roof top, não são caros. O que encarece a instalação em geral é a distribuição de ar. As capacidades variam de 3 TR até 30 TR.  As fabricantes mais presentes no mercado são: Carrier, York, Hitachi e Trane. 

 

ar condicionado roof top, ar condicionado de laje, ar condicionado duto, condicionador de ar dutado, ar condicionado,  dutado, built in, ar condicionado sobre forro, inverter, ar condicionado ecológico

Ar Condicionado central Self e split

Ar condicionado self (ou self containned) é um dos modelos de equipamento dutado, ou seja, ar condicionado central. O self é muito parecido com o roof top. Porém com o self é necessário uma casa de máquinas. além do self, existe também o split (de grande capacidade) os antigos chamam de "splitão". Em geral esses equipamentos centrais são usados em prédios comerciais e industrias. O ar condicionado do tipo self, também é muito usado em sala de servidores, CPD, TI etc. Pois com esses equipamentos é possível controlar também, além da temperatura a umidade relativa do ar. Ou seja generalizando os projetos, o self é o melhor ar condicionado pára CPD, e não o split hi wall como frequentemente vemos.

São os equipamentos de alto custo no mercado, as capacidades variam de 5 TR que equivale 60.000 BTU/h até 50 TR que seria 600.000 BTU/h.  As fabricantes mais presentes no mercado são: Carrier, York, Hitachi, Tosi e Trane.. 

ar condicionado central, ar condicioando dutado, ar condicionado self, ar condicionado splitão, self containned, self condensação à ar, self condensação à água, condicionado ecológico
resfriador de líquido, resfriador de água, ar condicionado central, chiller, bombas de água, torre de resfriamento, sistema de água gelada

Ar Condicionado central "chiller"

O ar condicionado chiller, ou resfriador de líquido, é de longe o modelo mais usado  em industrias e predios comerciais.

Esse equipamento pode climatizar até 5.000 ambientes, dado o capacidade total desses equipamentos. Em geral o chiller refrigera a água (ou um outro fluido) então através de bombas esse líquido chega aos Fan-coils. O Fan coil é um trocador de calor que recebe esse líquido resfriado, e joga o ar resfriado para o ambiente. 

Os chiller`s, são os equipamentos de alto custo no mercado, as capacidades variam de 4 TR que equivale 3000 TR .  As fabricantes mais presentes no mercado são: Carrier, York, Hitachi, Tosi e Trane.. 

A DJM além de Manutenção de Ar Condicionado e Instalação de Ar Condicionado, trabalha como revenda dos melhores fabricantes, independente da aplicação como: Ar Condicionado para Farmacia, Ar Condicionado para CPD, Ar Condicionado para Escritório, Ar Condicionado para Casa, Ar Condicionado para Quarto, Ar Condicionado para Sala, Ar Condicionado para Academia, Ar Condicionado para Loja, Ar Condicionado para Comércio, Ar Condicionado para Dentista, Ar Condicionado para Clínica, Ar Condicionado para Verterinário, Ar Condicionado para Restaurante, Ar Condicionado para Shopping, Ar Condicionado para Prédio, Ar Condicionado para TI, Ar Condicionado para DG, Ar Condicionado para Servidor, Ar Condicionado para PABX, Ar Condicionado para Sala Comercial, Ar Condicionado para Galpão, Ar Condicionado para Motel, Ar Condicionado para Hotel, Ar Condicionado para Flat, Ar Condicionado para Padaria, Ar Condicionado para Boate, Ar Condicionado para Boite, Ar Condicionado para Bar, Ar Condicionado para casa Noturna, Ar Condicionado para Danceteria, Ar Condicionado para Salão, Ar Condicionado para Fábrica, Ar Condicionado para Comércio, Ar Condicionado para Indústria, Ar Condicionado para studio, Ar Condicionado para estúdio.

Instalação de ar condicionado Elgin, Manutenção de ar condicionado Elgin, Conserto de ar condicionado Elgin.
Instalação de ar condicionado York, Manutenção de ar condicionado york, Conserto de ar condicionado york.
Assistência Técnica de Ar Condicionado Fujitsu em São Paulo
Instalação de ar condicionado York, Manutenção de ar condicionado york, Conserto de ar condicionado york.
Instalação de ar condicionado York, Manutenção de ar condicionado york, Conserto de ar condicionado york.